terça-feira, 21 de outubro de 2014

Cuidando da família



Nosso tempo aqui nesta terra é curto demais. O que são 80, 90 anos  se comparado com a eternidade?
Passamos por esta vida uma única vez.
E o que teremos feito da nossa vida? Será que estamos mais preocupados em adquirir coisas, ganhar muito dinheiro, ter sucesso nesta vida?
Qual é o verdadeiro valor que temos aqui? A família.
Todos dizem: "Minha família é meu bem mais precioso!" Há adesivos nos carros escrito: "Eu amo minha família" No Facebook, as pessoas postam: "A coisa mais importante para mim é minha família"
Mas, será que estamos mesmo dando valor para a família? Será que estamos nos importando tanto com os filhos e com o cônjuge?
Pergunte-se: - Como é gasto o tempo que eu não estou trabalhando?
- Será que estou pensando mais em dar presentes caros para meus filhos ou estou pensando em dar tempo para eles?
- Será que estou dedicando tempo para conversar com meu marido (ou esposa)?
Muitas vezes não estamos aproveitando as oportunidades de passarmos um tempo junto com nossa família, porque estamos mais ocupados fazendo outras tarefas. E nos esquecemos daquilo que deveria ser nossa prioridade, que muitas vezes fica só nas palavras bonitas que dizemos.
O mundo não precisa tanto de pessoas inteligentes e ricas, o mundo precisa de pessoas de valor.
Você está dedicando tempo para ensinar valores para seu filho ou filha?
A felicidade, a educação, a cortesia, a solidariedade, os valores morais, o amor das pessoas vem daquilo que aprenderam dentro de casa.
Essa é a nossa primeira obra como cristãos. Sermos unidos em família. Quanto mais unidos os membros de uma família estiverem, melhor será sua influência na sociedade.
Se todos agissem assim, teríamos melhores cidadãos no mundo!
Não podemos mudar o mundo, mas podemos fazer a diferença no nosso lar, o lar que Deus nos deu para que cuidássemos.
Que possamos cuidar da nossa família, para que um dia estejamos unidas com ela, vivendo na Nova Jerusalém, eternamente!





Nenhum comentário:

Postar um comentário