terça-feira, 21 de outubro de 2014

Por que alguns casamentos não dão certo?

Uma celebridade americana chamada Kim Kardashian se casou há alguns anos atrás com Kris Humphries numa cerimônia que custou R$ 4,5 milhões. Você deve estar pensando: "Nossa, eles devem ser um casal muito feliz, pra gastar tanto para celebrar o amor deles!"
Pois a união deles durou nada mais do que 72 dias!
E eu pergunto: Por que as pessoas estão se separando tão rapidamente?
Lembro-me de ouvir falar muito na crise dos 7 anos. Que quando o casal entrava no 7° mês de casados, eles entravam numa crise...Não acredito nessas coisas, parece superstição, mas o que eu quero dizer é que hoje em dia, chegar no 7° ano de casamento merece comemoração, pois o IBGE fez uma pesquisa que declarou que cerca de 32% dos casais se separam antes de completar 2 anos de casamento!
Quando eu me casei, havia um casal conhecido que tinha se unido em matrimônio um mês antes de nós. No dia em que estávamos indo para o cartório assinar os papéis para nos casar, eles estavam indo para divorciar. 1 mês de casamento!

Vamos pontuar alguns erros que as pessoas cometem:

- Um erro muito comum é não conhecer direito a pessoa que está se casando. As pessoas estão se unindo em matrimônios, muito rapidamente e não dá tempo de conhecer bem, são conduzidas pela paixão
- Outro erro é achar que a pessoa muda seus defeitos depois que casar. As coisas não são bem assim. Adultos já tem sua personalidade, seus defeitos de caráter, suas inclinações. Muito difícil mudar depois que se casa.
- As pessoas entram num casamento com base no namoro, que é tudo "mar-de-rosas". Mas o casamento dá trabalho. É desgastante resolver problemas, ficar falando de contas, ceder de vez em quando...dar o braço a torcer não é fácil  Parece meio imaturo, mas para muitos, é mais fácil terminar logo com o casamento, do que tentar resolver problemas.
- Muitos se casam só porque está "ficando pra titio" ou "titia". Ou por pressões. Não ceda à pressões. A vida é sua, quem quem vai ter que conviver com outra pessoa, é você, não as pessoas que te pressionaram.
- Falta de diálogo no casamento
- Falta de perdão, de ambas as partes. Seja pra quem precisa pedir, quanto para quem precisa perdoar
- Deixar que outras pessoas interfiram no círculo sagrado, que é o casamento. Outras pessoas não devem entrar nesse círculo. Não digo que não devem entrar na sua casa, mas na intimidade do casal. E quando se tem filhos, na intimidade da família.
- Pessoas se casam para serem felizes, mas esquecem de fazer o outro feliz. As pessoas andam muito egocêntricas.
- Muitos não colocam Deus em primeiro lugar. E quando não se tem Deus em primeiro lugar na vida, com um relacionamento íntimo com ele, vigiando e orando, estudando o que diz em Sua Palavra, é muito fácil cair em algumas armadilhas do inimigo, quebrando a confiança que um deve sentir no outro.

Amigos, existe solução para você: Se você ainda não casou, leia muito as orientações de Deus, ore muito.
Se você já casou, sinto muito, agora é tarde, brincadeirinha...Tenha em mente uma coisa: Todo casamento tem crise. Mas só vocês podem escolher se essa crise vai destruir ou vai amadurecer o casal. Provações servem para nos fortalecer.

Todo casal discute, tem opiniões diferentes, tem que perdoar por algum erro, mas alguém tem que ceder. Comece por você!

Peça a Deus que te ajude nessa tarefa, peça sabedoria para resolver soluções, peça que te transforme, te mude naquilo que precisa de mudança e  peça força para vencer!










Nenhum comentário:

Postar um comentário